Anderson (PSD) comemora reeleição em São José dos Campos e fala em prioridade à educação


Atual prefeito da cidade superou Eduardo Cury (PL) no 2º turno das eleições na cidade. Anderson (PSD) comemora reeleição em São José dos Campos e fala em prioridade à educação
Reprodução/TV Vanguarda
O prefeito de São José dos Campos, Anderson (PSD) foi reeleito neste domingo (27) ao superar o candidato Eduardo Cury (PL) nas urnas e vai continuar à frente da prefeitura da cidade a partir de 2025.
Após a oficialização da reeleição, Anderson Farias foi até uma casa noturna de São José, onde acontecerá a comemoração. No local ele também concedeu uma entrevista à imprensa, em que agradeceu aos apoiadores e eleitores.
“Primeiramente parabéns a todos. Mais de 196 mil votos que confiaram. Agora sou prefeito de toda São José dos Campos, de todo joseense, de mais de 720 mil joseenses. Agradecer a Deus em primeiro lugar, à minha família, a todos, Felício, Wilker, minha família principalmente, minha esposa e meus filhos, que estão distantes. Quero agradecer a todo mundo. Obrigado. Felicidade. Não tenha dúvida disso. Estar à frente de uma cidade como essa cidade, São José dos Campos, tenho muito orgulho. Ter essa responsabilidade. Vou trabalhar muito para que a nossa cidade continue tendo o mesmo desempenho que tivemos nos últimos anos”, disse.
O prefeito reeleito da cidade afirmou que a educação será sua principal prioridade à frente de São José dos Campos.
“Educação é a minha prioridade, isso eu não abro mão de forma alguma, de continuar investindo na educação. Não só do ponto de vista financeiro, é muito mais do que isso, são muitos mais valores que vamos levar para as nossas escolas e em todas as áreas. Ser uma cidade de oportunidade. É na educação que eu acredito e é nela que vamos mudar o futuro.”
Anderson (PSD) comemora reeleição em São José dos Campos e fala em prioridade à educação
Pedro Melo/TV Vanguarda
Anderson também disse que vai às ruas nos próximos dias agradecer os eleitores, a começar já nesta segunda-feira (28), e informou que, mesmo sendo reeleito, dará início a um processo de transição, que será coordenado pelo vice Coronel Wilker (MDB).
“Os desafios são vários. Se não tiver desafio, a gente cria desafios para poder melhorar e continuar avançando. Vou fazer um governo de transição, mesmo sendo reeleito, a exemplo do que já fizemos em 2020. O Wilker vai assumir essa transição, vai ser o coordenador, para que a gente possa ter números, dados. Isso é muito importante para a cidade, principalmente quando a gente fala em planejamento. Os desafios são vários. Nós temos planejamento para todos eles. Vamos construir juntos, eu, juntamente com o time e cada joseense, uma cidade melhor.”
Anderson (PSD) reeleito
Anderson (PSD) foi reeleito neste domingo (27), em segundo turno, como prefeito de São José dos Campos (SP) para os próximos quatro anos. Ele venceu nas urnas o candidato Eduardo Cury (PL). O vice será Coronel Wilker (MDB).
Anderson (PSD) é reeleito prefeito de São José dos Campos.
Gabriel Blois Moreira/g1
O resultado foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral às 18h48, com 92,78% das urnas apuradas.
Pouco depois das 19h, com 100% das urnas apuradas, segundo dados do TSE, Anderson teve 196,4 mil votos (58,26% dos votos válidos), ante 140,7 mil votos de Cury (41,74%).
A eleição em São José dos Campos teve 29,16% de abstenção, 4,60% de votos brancos e 6,74% de votos nulos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A disputa em segundo turno entre Anderson e Eduardo Cury foi marcada por um bate-boca entre os dois candidatos já na reta final.
Na sexta-feira, em debate na TV Vanguarda, os dois tiveram uma discussão acalorada e o mediador do encontro Rogério Correa precisou chamar um intervalo forçado – clique aqui para ver mais detalhes.
Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL) discutem em debate à prefeitura de São José dos Campos
Entre as principais bandeiras de campanha defendidas por Anderson, estão a construção do Hospital da Mulher, o lançamento de uma licitação para implementar um novo modelo de transporte público com ônibus elétricos, a ampliação da Linha Verde e a criação de uma ronda ostensiva municipal.
Ao lado de Felício Ramuth (PSD), Anderson foi eleito vice-prefeito de São José dos Campos nas eleições realizadas em outubro de 2020. Em abril de 2022, após Felício Ramuth (PSD) anunciar que iria deixar o cargo para ser pré-candidato pelo PSD ao governo de São Paulo, Anderson tomou posse como prefeito da maior cidade do Vale do Paraíba.
Além de Anderson e Eduardo Cury, também disputaram as eleições em São José dos Campos os candidatos Dr Elton (União), Prof Wilson Cabral (PDT), Toninho Ferreira (PSTU) e Wagner Balieiro (PT).
Anderson (PSD) foi reeleito como prefeito São José dos Campos.
Danilo Sardinha/g1
Perfil
Anderson tem 49 anos, é casado, tem três filhos e é gestor público, com ensino superior completo. Ele foi vice de Felício Ramuth nas eleições de 2020 e tomou posse como prefeito em 2022, após Ramuth deixar o cargo para disputar as eleições do governo do estado de São Paulo.
Ex-tucano, Anderson trabalhou em gestões do PSDB desde 1998, até que em janeiro de 2022, ao lado de Felício, o político saiu do PSDB e se filiou ao PSD.
Em São José, Anderson já foi secretário de administração em 2008 e de transportes de 2009 a 2012. Depois, ainda no PSDB, ele foi chefe de gabinete no legislativo com Eduardo Cury. Até o início de 2022, ele foi vice-presidente municipal do PSDB.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.