Distrital tenta liberar ambulâncias do SAMU

O distrital Robério Negreiros cobrou providências para liberação de ambulâncias paradas ao Samu-DF. Isso significa pressa no processo de contratação de seguro para os automóveis serem disponibilizados para o uso com a maior brevidade.

Preocupado com o atendimento de saúde prestado à população do Distrito Federal, Negreiros (PSD) enviou um ofício à Secretaria de Saúde solicitando providências imediatas para que ambulâncias paradas sejam disponibilizadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O documento menciona 14 automóveis recebidos em julho deste ano, mas que estão estacionados no pátio do Parque de Apoio da Secretaria de Saúde, à espera de contratação de seguro pela pasta.

Diante disso, Negreiros pediu agilidade no processo de contratação de seguro e reforçou que a situação compromete a população do DF, que, afirma, sofre em razão do atraso em colocar as ambulâncias em circulação.

“Pedimos providências imediatas, pois a questão atinge uma das áreas mais sensíveis, que é a da saúde pública”, afirma o distrital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.