Marisa Paredes, musa de Almodóvar, morre aos 78 anos e deixa legado inesquecível

A atriz, ícone das telas e estrela dos clássicos de Pedro Almodóvar, parte deixando saudades e uma carreira brilhante com mais de 75 filmes no currículo.

O mundo do entretenimento está de luto! A atriz espanhola Marisa Paredes, consagrada por suas atuações marcantes nos filmes de Pedro Almodóvar, faleceu aos 78 anos. A notícia foi divulgada pela Academia de Cinema da Espanha, instituição que Marisa presidiu entre 2000 e 2003. A causa da morte não foi divulgada, mas a comoção pela perda já tomou conta das redes sociais e do público.

“O cinema espanhol perde uma de suas estrelas mais icônicas”, declarou a Academia em um emocionante comunicado no X (antigo Twitter), destacando a longa e brilhante carreira da atriz, que encantou as telas em mais de 75 produções cinematográficas.

Marisa iniciou sua trajetória aos 14 anos, em filmes como Esta noche tampoco , de José Osuna, e 091 Policía al habla , de José María Forqué. No entanto, foi em 1983 que a sua vida mudou para sempre, ao colaborar pela primeira vez com Pedro Almodóvar no icónico Maus Hábitos . A parceria com o diretor resultou em sucessos como De Salto Alto , A Flor do Meu Segredo , Tudo Sobre Minha Mãe , Fale com Ela e A Pele que Habito .

Reconhecida por seu talento e intensidade, Marisa recebeu o Goya de Honra pelo conjunto de sua obra em 2018, além de ter brilhado em produções internacionais, como os premiados A Vida é Bela , de Roberto Benigni, e O Espinhaço do Diabo , de Guillermo del Touro.

A atriz deixa uma trajetória impecável e insubstituível, marcada por suas tendências, profundidade artística e devoção ao cinema. Fãs e admiradores ao redor do mundo lamentam a partida da estrela que, para sempre, será lembrada como um dos maiores ícones da sétima arte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.