Médico embriagado é preso após bater carro e fugir no DF

20.5. capacitação no hrsm. foto breno esaki agÊncia saÚde 2

Um médico foi preso na manhã de sábado (14/12) após bater em um carro estacionado no Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e fugir do local. Identificado como Izailson Chaves Rocha de França, de 46 anos, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), trabalhava em estado de embriaguez dentro do hospital.

A PMDF foi acionada após uma pessoa relatar que seu veículo havia sido atingido no estacionamento do hospital, e o motorista responsável teria fugido. O carro do médico foi encontrado pouco depois, na QN 122, conjunto 7, em Samambaia, com a porta do motorista aberta e dois pneus furados.

Ao ser abordado, Izailson apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e falas desconexas, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Familiares de pacientes registraram vídeos do médico tentando trabalhar, mas sem conseguir sequer abrir o computador, evidenciando seu estado alterado. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal repudiou a atitude do profissional e deve apurar o caso.

Izailson foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e poderá responder por embriaguez ao volante, direção com habilitação suspensa e fuga do local do acidente. O caso segue sob investigação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.