Demanda maior por imóveis de médio padrão

Brasília é a terceira cidade com maior demanda por imóveis de médio padrão do Brasil – atrás de Goiânia e São Paulo. Entre março de 2023 a março de 2024, mostrou-se a cidade mais consistente deste padrão de imóvel, permanecendo na 3ª posição durante quase todo o período analisado. Entre os fatores que influenciaram nesse resultado estão a redução da Demanda Direta e o aumento da Oferta de Terceiros.

A capital também aparece na 9ª posição no ranking por imóveis econômicos (em relação ao primeiro trimestre, caiu três colocações) – e na 4ª posição no ranking por imóveis de alto padrão. A cidade apresenta um ciclo virtuoso de incorporação, com ótimos indicadores de Demanda e Dinâmica Econômica em todos os perfis. Isso reflete uma população economicamente ativa com demanda diversificada por imóveis.

Entretanto, o principal ponto de atenção no período é a queda no indicador de Oferta de Terceiros em todos os padrões, indicando maior estoque disponível no mercado secundário. Nos padrões médio e econômico, também houve redução na procura direta por imóveis, um dado que merece atenção para ajustes estratégicos no mercado local.

Esse ranking foi desenvolvido pelo Ecossistema Sienge e CV CRM, com metodologia do Grupo Prospecta e parceria da CBIC, mede atratividade das cidades em relação a novos projetos imobiliários

Adicionar aos favoritos o Link permanente.