Primeiro ato de um desembargador de contas

5i8a3344 768x512

Um aviso prévio. Não existem mais conselheiros no Tribunal de Contas do Distrito Federal. Um ato interno rebatizou a turma toda. Agora são desembargadores de contas. E já se tem o primeiro ato de um desembargador de contas, que foi a doação, pelo TCDF, de computadores e consultórios odontológicos para Secretaria de Educação. Foram 148 computadores usados e dois consultórios odontológicos completos para a Secretaria.

O presidente da Corte, agora desembargador de contas Márcio Michel, e a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, assinaram o termo de doação.

“Nós escolhemos a educação porque é o pilar da sociedade”, ressaltou o presidente do TCDF. São 41 computadores Lenovo; 33 computadores Positivo com processador Intel Core i7 6 com 4GB de memória RAM;, além de 159 monitores LCD de 19 polegadas.

Os dois consultórios odontológicos contêm cadeiras e equipamentos odontológicos, unidades de água e refletores. Segundo a secretária de Educação, eles serão destinados à Diretoria de Saúde do Estudante.

“Lá, nós temos parceria com dentistas que fazem trabalho voluntário. Eles vão fazer atendimento preventivo e curativo dos nossos estudantes que apresentam algum tipo de necessidade de acompanhamento odontológico, principalmente as crianças em situação de vulnerabilidade social. Então, essas cadeiras estão vindo num ótimo momento”, agradeceu Hélvia Paranaguá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.