Moradores relatam mau cheiro próximo ao Rio Tubarão

Uma moradora do bairro Mato Alto tem expressado sua insatisfação com a situação do esgoto e do mau cheiro que vem do Rio Tubarão. Beatriz Gomes, que reside na localidade, conta que a situação tem se agravado nos últimos meses.

“Estamos cansados de ligar para lá (Tubarão Saneamento) e reclamar. Eles dizem que é normal, mas no lugar que desagua o esgoto tratado, o mau cheiro exala muito forte. Sentimos um cheiro de carniça, podre. Quase passamos mal”, disse a moradora.

Beatriz também reclamou da instalação do esgoto na localidade, o que resultará em uma cobrança de taxas pelo serviço. “Tivemos a vida inteira fossa sem problemas. Agora querem trazer esgoto pra nós, pra termos que pagar a taxa. Se fosse um valor menor, até 30% de taxa, até concordava. Mas teremos que pagar 100%, o mesmo valor da água é cobrado o esgoto”, disse.

A moradora que se tornou uma das representantes do bairro, ainda questiona as licenças ambientais e a forma que o esgoto é tratado, dizendo que uma espuma branca é gerada no local onde o esgoto é lançado no Rio Tubarão. Ela ainda diz que a água que a concessionária afirma tratar “sai preta” e é lançada no rio.

Para saber como é o processo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Tubarão Saneamento, basta clicar aqui.

The post Moradores relatam mau cheiro próximo ao Rio Tubarão appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.