Vini Jr é denunciado por gestos à torcida do Rayo Vallecano

Vini Jr foi denunciado pelo Comitê Disciplinar de La Liga após o jogo contra o Rayo Vallecano. O jogo terminou com provocações entre o jogador e a torcida adversária. Ao caminhar para o vestiário, o camisa 7 do Real Madrid foi alvo de deboches dos torcedores, que mencionaram o segundo lugar na Bola de Ouro. Em contrapartida, o atleta fez gestos lembrando dos recentes rebaixamentos do rival.

A torcida do Rayo Vallecano entoava “Vinícius, balón de playa” (Vinícius, bola de praia) durante a partida, para provocar. O brasileiro perdeu a Bola de Ouro para Rodri, em eleição realizada em outubro. O jogador do Real era o favorito para levar a premiação.

Vini Jr gerou problema com gestos- Foto: Reprodução / Instagram @realmadrid

Em gravação que viralizou nas redes sociais, Vini aparece gesticulando em direção à torcida do Rayo Vallecano. O camisa 7 fez sinais de “segunda” com as mãos e um gesto de cair, que deixou os torcedores furiosos.

O Rayo retornou à elite há quatro temporadas e tem sete passagens pela segunda divisão nos últimos 20 anos. O time de Vallecas, bairro de Madri, também disputou a terceira divisão do país por três vezes no período.

Por conta da atitude, o presidente do Rayo se pronunciou. Em entrevista ao programa “Tiempo de Juego”, da rádio COPE, Rául Martín Presa lamentou a atitude de Vini Jr e revelou que vai investigar se houve algum tipo de insulto por parte da torcida.

“Essas atitudes, como as de Vinícius, não são adequadas, porque no final elas estão dizendo que o Rayo ‘vai para a segunda divisão’, quando para nós estar na La Liga é uma sobrevivência em todos os níveis. Tem que ver, porque o povo se comportou de maneira muito educada. Mas se alguém, diante de uma provocação, disser algo inapropriado ou atirar um objeto que eles estão carregando inapropriados… Bem, então eles vão gerar uma punição para o Rayo. E que culpa o Rayo pode ter por isso?”.

Em seguida, Raúl Martín Presa comentou que os jogadores não deveriam entrar em conflito com torcedores.

“Os jogadores de futebol devem ser profissionais e estas atitudes em relação ao público não devem ser tomadas. É a minha humilde opinião porque podem desencadear outras coisas”, encerrou.

Vini Jr não marca, e Real fica no empate

Os gols do Real Madrid no empate em 3 a 3 como Rayo Vallecano foram marcados por Valverde, Bellingham e Rodrygo. Por outro lado, López, Munim e Camacho anotaram para o time da casa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.