Filho de Gugu revela porque o apresentador deixou Rose Miriam fora de seu testamento

O primogênito de Gugu abre o jogo no Fantástico e revela os bastidores do testamento bilionário, além de esclarecer a relação com Rose Miriam e o fim da disputa judicial.

O Fantástico deste domingo (15) trouxe uma entrevista bombástica com João Augusto Liberato, que finalmente revelou detalhes sobre a exclusão de Rose Miriam di Matteo, mãe dele, do testamento de Gugu Liberato. Segundo o jovem, o icônico apresentador, falecido em 2019, acreditava que os filhos cuidariam da mãe após receberem uma herança bilionária.

“Meu pai tinha a ideia de que a geração de filhos sempre apoiaria os pais, por isso não deixou [bens] para os meus tios, apenas para os sobrinhos. Eles vão estar ali para cuidar [da família]. Essa era a única coisa que poderia fazer por eles”, explicou João, detalhando a visão de Gugu sobre o patrimônio.

Após cinco anos de disputas e brigas públicas, João confessou ter se surpreendido com a proporção que a divisão de bens tomou: “Achei que seria uma divisão tranquila, feita na conversa”. O jovem, que ainda mora na casa onde ocorreu o trágico acidente que tirou a vida do pai, lamentou o impacto das polêmicas na imagem de Gugu: “Meu pai era super discreto, não se envolveu em polêmicas. A imagem dele estava indo por água abaixo”.

Já Rose Miriam, que esteve no centro do furacão durante anos, também falou ao programa. Ela garantiu que está satisfeita com o resultado da disputa: “Estou feliz, bem financeiramente, segura. Vou envelhecer de forma materialmente digna. É mais do que esperava.” A viúva disse que queria “colocar um ponto-final” na questão para que os filhos pudessem seguir a vida com o patrimônio liberado.

A família, agora em aparente harmonia, divulgou uma nota oficial após uma entrevista. Nela, os filhos e sobrinhos de Gugu expressaram gratidão e afirmaram estar prontos para seguir suas vidas com respeito e cooperação. “Encerramos este capítulo para honrar o legado de Gugu mantendo um ambiente harmonioso”, disse o comunicado.

Será que, finalmente, as polêmicas em torno do nome de Gugu Liberato chegaram ao fim? O tempo dirá!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.