Padre Júlio e SP invisível fazem café da manhã natalino para pessoas em situação de rua


Refeição organizada por ONG e pelo pároco Júlio Lancelotti deve reunir 500 pessoas na Mooca; além de panetone e frutas, público receberá kits de higiene O padre Julio Renato Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo
Reprodução/Instagram
Nesta segunda-feira (16), a partir das 7h, a ONG SP Invisível e o padre Júlio Lancelotti vão oferecer um café da manhã para pessoas em situação de rua na Mooca. O evento será realizado na igreja São Miguel Arcanjo, pela qual o padre Júlio é responsável.
A expectativa dos organizadores é reunir 500 pessoas em situação de rua. Estão no cardápio panetone, frutas e suco, e voluntários entregarão também água e kits de higiene aos participantes. Segundo a õrganização, a intenção é proporcionar um evento natalino.
“Não apenas oferecer comida para a população que vive nas ruas, mas também um momento caloroso e uma experiência de confraternização”, diz André Soler, fundador da SP Invisível. Todo o ambiente da rua será decorado com enfeites de Natal. O café vai até as 10h da manhã.
Até o dia 23 de dezembro, a ONG também promove ceias de Natal gourmet para pessoas em situação de rua. Mais de quatro mil pessoas devem ser atendidas na iniciativa, segundo a ONG. As ceias contam com cardápio gourmet e contam com decoração temática, música e atrações interativas como bingo e uma área totalmente focada para as crianças com monitores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.