Moto usada por criminoso em assalto ao Manauara Shopping é apreendida; dono nega envolvimento no crime


Dono do veículo, localizado pela polícia através da placa, negou envolvimento no crime e disse que a motocicleta estava com outro homem, que foi preso. Não há informações se o suspeito preso tem envolvimento com o assalto à joalheria no Manauara Shopping. Moto usada por criminoso em assalto ao Manauara Shopping é apreendida.
Divulgação/Polícia Militar
Uma moto que foi usada por criminoso no assalto ao Manauara Shopping foi apreendida pela polícia na noite de sábado (14). O dono do veículo, localizado pela polícia através da placa, negou envolvimento no crime e disse que a motocicleta estava com outro homem, que foi preso.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
No fim da manhã de sábado, criminosos invadiram e roubaram uma joalheria dentro do centro comercial. Durante a ação, houve troca de tiros com a polícia, e alguns disparos atingiram a fachada da loja. Até o momento, um homem, identificado como Clenilton Lima, integrante do grupo criminoso, foi preso. Não houve registro de feridos.
Segundo a polícia, a moto foi localizada e, ao chegarem no endereço indicado, o dono da moto informou que a moto estava com outro homem e indicou o local onde ele estaria. Quando chegaram ao local informado, a polícia encontrou a moto, que foi apreendida, e o suspeito, que foi preso.
O homem e a moto apreendida foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que investiga o caso. Não há informações se o suspeito preso tem envolvimento com o assalto à joalheria no Manauara Shopping.
LEIA TAMBÉM
Criminosos invadem shopping em Manaus e disparam tiros de arma de fogo; VÍDEO
‘A gente começou a entrar em desespero’, diz funcionária sobre tiros em shopping de Manaus
O crime
Criminosos invadem Manauara Shopping e disparam tiros de arma de fogo
Segundo clientes, os disparos começaram por volta das 11h10 e, logo em seguida, as lojas fecharam as portas com os consumidores ainda dentro. Alguns, inclusive, foram trancados dentro dos estoques por segurança.
Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o momento em que dois criminosos deixam uma joalheria no piso superior do centro de compras. Em outro trecho, policiais militares correm atrás dos suspeitos procurando-os no shopping. No momento da fuga, um dos suspeitos chegou a usar uma mulher como escudo humano, mas ela foi liberada minutos depois.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a troca de tiros com os criminosos aconteceu no momento em que os primeiros agentes chegaram para atender à ocorrência. Um dos tiros atingiu a fachada da loja. O local foi isolado.
Por volta das 14h, foi liberado o acesso apenas para funcionários. Já a liberação do acesso para o público em geral ocorreu às 15h, conforme informado pela assessoria do centro comercial.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.