Desrespeito aos professores

O deputado brasiliense Reginaldo Veras traçou um perfil doloroso do tratamento dado aos professores. Após serem tão festejados em seu dia, 15 de outubro, que passou há pouco, eles encontram péssimas condições de trabalho.

“A realidade que se mostra por trás dessas felicitações pelo dia do mestre é outra. Os professores trabalham, Brasil afora, em geral em salas superlotadas de alunos, são desvalorizados nos seus rendimentos, são desvalorizados nas condições de trabalho, são desrespeitados pelos alunos, são desrespeitados pelos pais dos alunos, que querem saber mais do que os professores. Ninguém orienta um médico sobre a forma como tem que medicar, mas pais e qualquer um quer orientar o professor sobre a forma como ele deve ensinar. Os professores são desrespeitados pelo Estado, que não oferece salários dignos, que não oferece boas condições de trabalho”, avaliou Reginaldo.

Pior, no próprio Congresso há quem critique os professores, pois “o tempo todo aparece aqui parlamentar que criminaliza ou tenta criminalizar o professor. Isso nós não admitiremos. Sempre estaremos aqui na defesa dos professores e dos profissionais de educação. Não permitiremos que ninguém tente criminalizar esse importante profissional, não permitiremos que ninguém tente criminalizar os professores”.

Ele se referia, claro, aos que acusam os professores de doutrinação dos alunos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.