Diretora de presídio é afastada do cargo após fuga de 16 detentos na Bahia


Fuga aconteceu na noite de quinta-feira (12), no presídio de Eunápolis. Diretor adjunto e coordenador de segurança também foram afastados dos cargos. Simulação mostra como criminosos fizeram para resgatar 16 detentos de presídio na Bahia
A diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foram afastados dos cargos após a fuga de 16 detentos da unidade na noite de quinta-feira (12). A informação foi divulgada na madrugada deste sábado (14), pelo secretário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, José Castro.
“Também determinei a intervenção imediata na unidade prisional e para termos uma imparcialidade no reestabelecimento dos procedimentos operacionais, afastai a diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança da unidade”, afirmou.
A fuga dos 16 detentos contou com a ajuda de um grupo fortemente armado, que invadiu a unidade prisional e trocou tiros com os agentes de segurança. Os presos estavam em duas celas, que foram abetas pelo grupo armado.
O objetivo da ação era libertar o chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis, Ednaldo Pereira Souza, conhecido como Dada. Os outros 15 detentos libertados também fazem parte da mesma facção criminosa.
Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia
Taisa Moura/TVSC
*Essa matéria está em atualização
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.