Messi quer Neymar no Inter Miami para ressuscitar o trio MSN com Suárez

msn

O trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar, que fez enorme sucesso no Barcelona, entre 2014 e 2017, pode ser reeditado no Inter Miami, o atual time de Messi e Suárez nos Estados Unidos.

O Inter Miami acaba de confirmar a sua participação no Super Mundial de Clubes da Fifa, em 2025, e o time está querendo se reforçar. O estafe de Neymar já sabe que Lionel Messi está por trás do lobby para tirá-lo da Arábia Saudita, e o próprio jogador estaria adorando a ideia.

Essa informação é de Rafael Reis, do UOL. Ele acrescenta que as regras da MLS colocam um obstáculo importante para o reencontro. A liga adota um sistema de teto salarial que limita os jogadores a receberem no máximo 683,7 mil dólares por ano.

Cada equipe tem direito a ter apenas três jogadores ultrapassando esse limite. No caso do Inter Miami, além de Messi, essas exceções são Sergio Busquets e Leonardo Campana.

O primeiro tem contrato até o fim de 2025 e o segundo até o final de 2027. O vínculo de Neymar com o Al-Hilal termina no meio de 2025.

Sucesso estrondoso

No Barcelona, o trio MSN foi um sucesso estrondoso, conquistando nove os títulos: uma Champions, um Mundial de Clubes, duas LaLigas,  uma Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Espanha e três Copas do Rei. Somando os números dos três entre 2014 e 2017, são 364 gols e 173 assistências

Quando juntos em campo, tiveram 76% de aproveitamento, com 84 vitórias em 110 jogos. Nesses 8896 minutos, foram 228 gols do trio (um a cada 39 minutos) e 124 assistências entre eles (uma a cada 72 minutos).

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai:  Twitter;  Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.