Chuvas intensas no DF

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuvas intensas no Distrito Federal. Durante o aviso, que teve início ontem, o volume total de chuva pode chegar a 50 milímetros em 24 horas, com ventos de até 60 km/h. Mesmo com o perigo potencial de pancadas de chuva, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além do DF, outros estados estão sob alerta amarelo para chuvas intensas, como Goiás, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Ceará, Piauí, Tocantins, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. De acordo com o Inmet, o aviso deve durar, neste estados e no DF, até esta sexta-feira (13). Ontem, pancadas de chuvas isoladas foram registradas na capital federal, com trovoadas, relâmpagos e rajadas de vento.

Nesta sexta-feira (13), a umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 50%. Já a temperatura mínima poderá chegar a 18ºC e a máxima em 28ºC. De hoje até segunda-feira (16), o céu do DF será encoberto por nuvens, com trovoadas isoladas e rajadas de vento. Por conta do alerta amarelo e previsões de chuva, o Inmet orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento.

Os motoristas também devem evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é recomendado a não utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para quem está planejando aproveitar a sexta-feira e o final de semana fora de casa, a dica é andar sempre com o guarda-chuva ou capa de chuva e agasalho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.