Empresa oferece bolsas para estudantes brasileiros em universidades na Rússia

Divulgação Rosatom

A empresa estatal russa Rosatom, líder mundial em energia nuclear, anunciou a oferta de bolsas de estudo para estudantes brasileiros em universidades parceiras na Rússia. A iniciativa visa “formar especialistas no setor nuclear”, afirmou Asmik Kosian, gerente de relações públicas da Rosatom América Latina.

De acordo com ele, a Rosatom, que atua no uso da energia nuclear para a produção de medicamentos e para novas técnicas na medicina, também oferece bolsas de estudo para estudantes em universidades parceiras russas, conhecidas como “universidades de apoio da Rosatom”. As bolsas são destinadas à formação de especialistas no setor nuclear.

Para participar, é necessário que os alunos interessados preencham um formulário no endereço https://rosatom-latinamerica.com/pt/for-supplies/useful-links/ e passem por processo seletivo. Após a aprovação, os estudantes têm a oportunidade de estudar na Rússia e se preparar para uma futura carreira na área de energia nuclear. As inscrições, segundo informou o gerente, ocorrem normalmente entre março ou abril de cada ano.

A Rosatom atua em 60 países, oferecendo um ciclo completo de serviços — desde a mineração de urânio e produção de combustível até a construção, operação e descomissionamento de instalações nucleares. Hoje, a empresa fornece 100% do urânio enriquecido usado nas usinas nucleares do Brasil.

Também fornece isótopos para medicina nuclear para mais de 50 países, incluindo o Brasil, onde esses materiais são usados para diagnóstico e tratamento do câncer.

A companhia também investe no desenvolvimento da infraestrutura de tecnologias nucleares na América Latina, incluindo a construção, na Bolívia, de um centro inovador de ciência e tecnologia nuclear. O projeto será um marco para a região, combinando tecnologias de ponta e oportunidades educacionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.