Maratona de programação e criação de ideias premiará soluções que ajudem a Amazônia

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) lançou o Impulso Regional – Hackathon, uma maratona de inovação voltada para a criação de soluções tecnológicas que ajudem a enfrentar problemas na região amazônica.

O evento é realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e conta com o apoio do Impact Hub Brasil. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de novembro, e a premiação total é de R$ 10 mil.

Clique aqui e se inscreva

O Hackathon é aberto ao público geral, incluindo estrangeiros, desde que tenham mais de 18 anos. Profissionais de diversas áreas, como programadores, administradores, economistas e educadores, podem se inscrever e formar equipes para desenvolver soluções que ajudem na implementação de políticas ou serviços públicos na Amazônia.

A região enfrenta desafios como desmatamento, isolamento territorial, falta de infraestrutura e dificuldade de acesso a serviços públicos.

Maratona será feita de maneira remota

As equipes devem ser compostas por 2 a 10 pessoas, e cada participante deve se inscrever separadamente. As soluções propostas poderão incluir plataformas de gestão integrada, automação de processos e ferramentas de participação comunitária, entre outras ideias.

O evento faz parte do Programa Desenvolve Amazônia, que busca promover o desenvolvimento sustentável na região. As inscrições vão até o dia 10 de novembro, e os pitches com as soluções devem ser submetidos em vídeos de até 3 minutos no YouTube.

O post Maratona de programação e criação de ideias premiará soluções que ajudem a Amazônia apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.