Homem é morto por agentes da ViaMobilidade em estação de trem de São Paulo

Gente, cada vez que meus amigos de São Paulo comentam sobre os casos de violência policial que estão ocorrendo na cidade, mais horrorizada e chocada eu fico.

Jadson Pires foi morto na estação de trem de Carapicuíba, Linha-8 Diamante, na região metropolitana de São Paulo, após sofrer asfixia mecânica. As imagens de câmeras de segurança capturaram o exato momento em que o jovem foi imobilizado e agredido pelos agentes da ViaMobilidade, que é a concessionária responsável pela linha.

O crime aconteceu no dia 11 de novembro, mas só agora o vídeo que mostra o ocorrido passou a circular nas redes sociais. Nas imagens,podemos ver que a vítima estava desorientada enquanto tentava ultrapassar a catraca que dá acesso à linha do trem. Em seguida, o rapaz é imobilizado pelos agentes e fica inconsciente após ser agredido.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte de Jadson foi por asfixia mecânica em decorrência de esganadura. O documento também apontou que o rapaz estava com as costelas do lado direito do tórax quebradas e apresentava escoriações no antebraço direito, mão direita e ambos joelhos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo enfatizou que o caso está sendo investigado pelo 1º DP de Carapicuíba. “Novas imagens foram analisadas pela autoridade policial, que intimou os envolvidos para novos depoimentos. Os laudos periciais solicitados estão em elaboração e serão anexados ao inquérito assim que concluídos”, disse.

A SSP ressaltou que a natureza inicial da ocorrência poderá ser alterada em razão das novas evidências. Em um comunicada à imprensa, a concessionária deixou clarou que repudia “qualquer forma de violência” e que os agentes envolvidos foram “preventivamente afastados de suas funções”.

“A companhia informa que repudia qualquer forma de violência, premissa essa constantemente reforçada em seus treinamentos e procedimentos de segurança e atendimento. Cabe destacar que, imediatamente após esta ocorrência, um boletim de ocorrência foi registrado, uma sindicância interna foi instaurada e os agentes envolvidos foram preventivamente afastados de suas funções”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.