CEO da United Healthcare é assassinado em frente a hotel em Nova York

ny

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O CEO da United Healthcare, Brian Thompson, foi assassinado nesta manhã de quarta-feira (4) na frente de um hotel em Nova York. A informação foi dada pelo Departamento de Polícia de Nova York.

Segundo informações da Bloomberg, Thompson estava do lado de fora do Hotel New York Hilton Midtown, onde a empresa realiza um evento para investidores, quando foi atingido por tiros na região do peito.

Ele chegou a ser levado para o hospital Mont Sinai West em estado crítico, mas não resistiu, segundo informações da polícia de Nova York.

De acordo com a emissora de televisão CNN, um suspeito já estava na região e esperou por algum tempo antes da chegada de Thompson ao local. A polícia diz que não houve prisões até o momento e estão sendo realizadas investigações no local.

A United Healthcare é a divisão de seguros da United Health, que foi dona da Amil em 2023, mas vendeu a operadora de plano de saúde para José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, em dezembro do ano passado por R$ 11 bilhões.

Thompson entrou na United Health em 2004, foi diretor financeiro e passou por outros departamentos antes de ser anunciado como CEO da United Healthcare, a divisão de seguros da empresa, em abril de 2021.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.