Natal terá transporte público gratuito para estudantes nos domingos de Enem 2024


Usuários deverão apresentar carteira de estudante ou cartão de inscrição no exame. Provas serão aplicadas dias 3 e 10 de novembro. Parada de ônibus em natal rn transporte público tarifa
Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi
Natal terá transporte público gratuito para estudantes nos dois domingos de Enem 2024, em novembro, segundo decretou a prefeitura do município. A publicação foi feita no Diário Oficial da quinta-feira (24).
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
As provas do Enem serão aplicadas em todo o Brasil nos dias 3 e 10 de novembro. De acordo com o município, a gratuidade será válida para estudantes e demais inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, porém, será válida apenas nos ônibus e não se aplicará, por exemplo, ao transporte alternativo.
Segundo o decreto, uma das justificativas para a aplicação da gratuidade é que a facilitação do acesso dos jovens ao local de prova contribui para equidade no acesso ao ensino superior.
LEIA MAIS
Rio Grande do Norte tem 102 mil inscritos para o Enem 2024
Aulão gratuito preparatório para o Enem oferece 1.800 vagas em Natal; veja como se inscrever
Tudo sobre o Enem 2024: o que pode levar, como são as provas, datas e mais
A medida valerá da 0h até às 23h59 dos dias 3 e 10 de novembro.
Para ter acesso ao benefício, o estudante terá que apresentar, no momento do embarque, a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) ou o cartão de inscrição emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Segundo a prefeitura, o custo operacional do sistema com a gratuidade será calculado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), para que o município faça o ressarcimento às empresas do transporte coletivo.
“Durante a aplicação do benefício, o sistema de bilhetagem eletrônica do STPPO deve computar todos os beneficiários das disposições deste Decreto como ‘Gratuito sem Cartão’. Os operadores do STPPO deverão cumprir os quadros de horários estabelecidos”, informa o decreto.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.