No AP, homem é preso na porta do trabalho de ex-companheira após série de perseguições  


Vítima relatou que o acusado também invadiu o local e visualizou conversas no WhatsApp dela. Prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) no bairro dos Congós.  Homem é preso após descumprir medida protetiva
Nesta quinta-feira (24), um homem foi preso em frente ao trabalho da ex-companheira, no bairro dos Congós, Zona Sul de Macapá, acusado de descumprir medida protetiva e perseguir a vítima em diferentes lugares (veja momento da apresentação do acusado na delegacia no vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A mulher relatou à polícia que a série de perseguições acontecia de forma frequente. Em um dos casos, o homem invadiu a empresa onde a vítima trabalha e acessou o computador e visualizou conversas no WhatsApp.
A mulher já havia registrado vários boletins contra o acusado, inclusive relatando a “invasão” ao seu aplicativo de mensagens. 
Ao retornar à delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) nesta quinta, foi verificado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelos crimes de lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, perseguição e ameaça. 
Após essa verificação, os agentes confirmaram que o acusado apresentava risco à integridade física da vítima e iniciaram as buscas, até o localizarem em frente à empresa onde a mulher trabalha (veja momento da apresentação do acusado no vídeo do inicio desta matéria).
Homem foi apresentado na DCCM
Polícia Civil/Divulgação
O acusado foi preso e apresentado na Delegacia da Mulher, na Zona Sul da capital.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.