Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina participaram de um importante simulado de acidente aéreo no Aeroporto Internacional de Florianópolis nesta quinta-feira (28). A atividade, que envolveu também o Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), teve como objetivo avaliar a eficácia das respostas de emergência e promover a integração das diversas equipes de resgate, como Polícia Militar de SC (PMSC), Bombeiros Militares, Defesa Civil e outras equipes de resgate.
O simulado, organizado pelo aeroporto, envolveu 70 voluntários que desempenharam o papel de vítimas em um acidente fictício, com a finalidade de melhorar a coordenação e o tempo de resposta entre as equipes de atendimento.
Importância da simulação para o atendimento real
Os simulados de acidente aéreo já ocorreram também nos aeroportos de Joinville e Navegantes, e, após Florianópolis, o treinamento será levado a outros pontos de Santa Catarina. O objetivo é preparar todos os envolvidos no atendimento a emergências para que, em uma situação real, o tempo de resposta seja o mais eficiente possível, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.
The post Equipes do SAMU SC fazem simulado de acidente aéreo na capital appeared first on SCTODODIA.