Criciúma recebe projeto do Parque Empresarial Leonardo da Vinci

O projeto do Parque Empresarial Leonardo da Vinci foi oficialmente entregue ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, nesta quinta-feira (28), durante um evento no Salão Ouro Negro, na Prefeitura de Criciúma. Desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o projeto visa transformar a região em um polo de inovação e negócios de grande porte, com potencial para atrair investimentos nacionais e internacionais.

Aldinei Potelecki, diretor de desenvolvimento econômico de Criciúma, em entrevista à Rádio Cidade em Dia, ressaltou a importância do projeto para a cidade: “O Parque Empresarial Leonardo da Vinci traz um novo momento para o setor econômico da cidade de Criciúma, pois foi pensado para colocar a cidade e a região no mapa de grandes investimentos, a nível nacional e até internacional. O que estamos apresentando hoje para Criciúma não perde em nada para outros ambientes empresariais ao redor do mundo.”

Ele também explicou os desafios para o sucesso do projeto: “Precisamos trazer empresas locais, regionais, nacionais e até internacionais para o parque, utilizando a infraestrutura que será criada, gerando inovação e novos negócios.”

O projeto inclui o investimento de 10 milhões de reais apenas na aquisição do terreno. Além disso, a Prefeitura de Criciúma planeja uma série de melhorias, como a demolição controlada de um pavilhão da antiga Secretaria, que terá uma parte restaurada para preservar a história local, com orçamento previsto de cerca de 8 milhões de reais. A construção de uma praça central também está no plano, com um investimento estimado de cerca de 200 milhões de reais, incluindo contribuições tanto do setor público quanto privado.

José Eduardo Fiates, diretor de Inovação e Competitividade da Fiesc, destacou a importância da inovação no desenvolvimento do projeto: “A inovação está em todos os setores, e um parque como esse tem o grande objetivo de trazer conhecimento, ideias e inovações de empresas que vão agregar valor e consolidar a competitividade da nossa região.”

O prefeito Clésio Salvaro, por sua vez, enfatizou que o projeto irá impactar positivamente toda a região Sul, não apenas Criciúma. “Esse projeto vai mudar a matriz econômica da nossa cidade, gerando empregos de alto valor agregado e absorvendo a mão de obra qualificada das nossas escolas, como a SATC e a Esucri. A compra do terreno não foi para vender, mas para desenvolver negócios que diversifiquem nossa economia.”

Salvaro também revelou que o projeto será realizado por meio de uma parceria público-privada, com licitação prevista para as próximas semanas. “Criciúma é um exemplo para outras cidades do Brasil, e com esse projeto, vamos transformar a cidade em um modelo de desenvolvimento econômico”, finalizou.

O Parque Empresarial Leonardo da Vinci promete ser um marco no crescimento econômico de Criciúma, com o objetivo de criar um ecossistema de inovação e competitividade, colocando a cidade em um novo patamar no cenário nacional e internacional.

Entrega do projeto do Parque Empresarial Leonardo da Vinci ao prefeito Clésio Salvaro em evento no Salão Ouro Negro, com participação da Fiesc e autoridades locais
Entrega do projeto do Parque Empresarial Leonardo da Vinci ao prefeito Clésio Salvaro em evento no Salão Ouro Negro, com participação da Fiesc e autoridades locais
Entrega do projeto do Parque Empresarial Leonardo da Vinci ao prefeito Clésio Salvaro em evento no Salão Ouro Negro, com participação da Fiesc e autoridades locais

The post Criciúma recebe projeto do Parque Empresarial Leonardo da Vinci appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.