Homem ataca duas vítimas em shopping no DF

Um homem invadiu o shopping Conjunto Nacional, na Asa Norte, na última quarta-feira (27) e foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após atacar duas pessoas no estabelecimento. O acusado foi identificado como Paulo Renato dos Santos, 40 anos de idade.

Os policiais militares do 6º Batalhão da PMDF prenderam o homem por lesão corporal. Paulo foi preso e conduzido à 5ª Delegacia. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Paulo está sendo acusado por homicídio tentado, lesão corporal, dano qualificado e resistência.

Ainda de acordo com a PCDF, inicialmente o indivíduo tinha sido contido por aproximadamente cinco pessoas. Por meio de relatos de pessoas que estavam no shopping, a equipe soube que Paulo teria efetuado um corte na região lateral do pescoço da vítima, um homem de idade não identificada. Ele também teria lesionado a cabeça e o braço de um segurança de 35 anos com uma cadeira.

Com informações de testemunhas, a polícia constatou que Paulo teria efetuado um corte com um estilete no pescoço da vítima na área comum do shopping, quando se cruzaram. As investigações apontam que não havia nenhuma relação entre os dois ou desentendimento antecedente.

Já o segurança se defendeu com o braço, após ter sido agredido com uma cadeira na região da cabeça pelo autor do crime. Em seguida, o funcionário agredido solicitou socorro ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que compareceu ao local e prestou os primeiros socorros, encaminhando as vítimas ao Hospital de Base.

A PCDF destacou que Paulo empurrou o balcão de um quiosque do shopping, de acordo com o relato do dono do estabelecimento. O autor do crime também chegou a derrubar alguns aparelhos televisores, vindo a danificar dois deles. Ao ser conduzido a delegacia, foi constatado que Paulo estava muito alterado. Durante o depoimento, segundo a PCDF, Paulo invocou o direito ao silêncio.

As vítimas foram atendidas no local pelo CBMDF e posteriormente foram transportadas ao hospital de base.

Em nota, o shopping Conjunto Nacional esclareceu que registrou uma ocorrência na quarta-feira. “O shopping informa ainda que tomou todas as providências cabíveis, acionando a Polícia Militar imediatamente e prestando o atendimento necessário às vítimas”. A empresa reforçou o compromisso com o bem estar e segurança de todos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.