Delegada de RR é bicampeã brasileira de tiro esportivo e garante vaga no mundial

Francilene e, seu esposo e técnico, Volmir Vargas disputaram o Campeonato Latino-Americano, realizado em Córdoba, na Argentina, entre os dias 12 e 23 de novembro. (Foto: reprodução/PCRR)

A delegada Francilene Lima Hoffmann de Vargas, da Polícia Civil de Roraima (PCRR), tornou-se bicampeã brasileira de tiro esportivo, garantindo uma vaga na equipe que representará o Brasil no Mundial de 2025, na África do Sul. O feito é inédito para o estado.

“Foram mais de 10 anos competindo e representando o Brasil em competições nacionais e internacionais. Este ano, alcançar o bicampeonato foi extremamente especial, pois, além de ser uma conquista pessoal, é uma vitória para a Polícia Civil de Roraima. Pela primeira vez, o Estado terá uma representante na Equipe Brasileira do Mundial”, destacou a delegada.

Há 20 anos na polícia, Francilene é natural do Maranhão e, atualmente, coordena o Plantão Central Especializado (PCE) e atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Além de atleta, a delegada é instrutora de tiro credenciada pela PCRR.

“Sou a única mulher instrutora técnica credenciada pela instituição aqui em Roraima. Inclusive, participei ativamente das técnicas repassadas aos novos policiais civis no Curso de Formação Profissional da Polícia Civil e estou preparada para essa missão”, explicou a instrutora que tem mais de três anos de experiência.

Francilene começou a competir em 2013 e, desde então, coleciona títulos estaduais e nacionais. Apesar das dificuldades de treinar e competir na Região Norte, onde há limitações de acesso a centros de treinamento e equipamentos, ela persiste.

Medalha presidencial

Além do Mundial na África do Sul previsto para setembro, em uma de suas conquistas mais recentes está a Medalha Presidencial Nível IV no Campeonato Latino-Americano de Tiro Prático. Francilene e, seu esposo e técnico, Volmir Vargas disputaram o Campeonato Latino-Americano, realizado em Córdoba, na Argentina, entre os dias 12 e 23 de novembro e tiveram a conquista inédita no tiro prático.

“Representar a Polícia Civil e o estado de Roraima em competições tão importantes como essa é uma honra. Meu objetivo é sempre dar o meu melhor e mostrar que, mesmo com desafios, é possível alcançar resultados incríveis”, finalizou a delegada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O post Delegada de RR é bicampeã brasileira de tiro esportivo e garante vaga no mundial apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.