Wilmar Lacerda, vice-presidente do PT no DF, continua preso por suspeita violência sexual contra adolescentes após decisão da Justiça


Ele foi preso nesta quinta-feira (24) em Brasília. Defesa nega crimes e diz que político colabora com autoridades. Wilmar Lacerda, suplente do senador Cristovam Buarque
Alessandro Dantas/PT no Senado
A Justiça decidiu que o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, Wilmar Lacerda, deve continua preso por suspeita de prática de crime de pedofilia. A determinação foi dada nesta sexta-feira (25) após audiência de custódia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A defesa do político diz que a prisão é “alicerçada em equivocadas premissas e em fantasiosas deduções elásticas”. Além disso, os advogados apontam que Wilmar colabora com as autoridades. Em nota, o PT disse que Wilmar está afastado cautelarmente da sigla até “que se esclareçam os graves fatos noticiados”.
Wilmar Lacerda foi preso nesta quinta-feira (25) em uma via pública, a entrequadra (EQS) 204/205, na Asa Sul. A abordagem foi feita por três policiais que estavam com o mandado de prisão preventiva contra o político. O celular dele foi apreendido.
Esta reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.