Temporal causa danos em mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul

5055057 1dbccd48212fbfa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Pelo menos 51 municípios reportaram danos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24), informou boletim divulgado pela Defesa Civil.

Maioria das ocorrências é de casas destelhadas pela força dos ventos. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, rajadas chegaram a 70 km/h entre a noite da quinta-feira e a manhã desta sexta-feira (25).

Duas pessoas ficaram feridas. Uma delas caiu enquanto tentava aplicar uma lona em uma casa de Erechim e outra, que foi atingida na cabeça durante a chuva em Sapucaia do Sul, foi levada ao hospital, mas não corre risco de morrer.

Famílias desalojadas. Em Parobé, 12 pessoas foram levadas a um abrigo. Até o momento, o município é o único que relatou desalojados à Defesa Civil estadual. Em Sarandi, 400 pessoas foram afetadas pelo destelhamento de casas. Lonas foram distribuídas às famílias no local.

Em Santo Antônio da Patrulha, a estrutura de um circo foi levada pelo vento. Membros do Circo Teatro Teleco, que opera no RS há mais de 70 anos, fizeram um financiamento coletivo para tentar reconstruir o local.

Ventos continuam atingindo o litoral gaúcho na manhã desta sexta, mas devem perder força. Segundo o Climatempo, as chuvas foram resultado de uma queda brusca na pressão do ar devido à formação de um ciclone extratropical que se formou no extremo sul do país e agora segue em direção ao alto mar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.