Secretário de Saúde de Goiânia é preso em operação contra pagamentos irregulares, diz MP


Secretário Municipal de Saúde em Goiânia, Wilson Pollara – Goiás
Diomício Gomes/O Popular
O secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, foi preso nesta quarta-feira (27), em operação do Ministério Público de Goiás (MPGO). Segundo os promotores, o secretário executivo e o diretor financeiro da Secretária Municipal de Saúde de Goiânia também estão entre os presos. A ação é de combate a crimes de pagamento irregular em contratos administrativos e associação criminosa na Secretaria
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia, mas não obteve resposta sobre o assunto.
De acordo com o MP-GO, a investigação aponta que os envolvidos concederam vantagens indevidas em contratos, ao ignorar a ordem cronológica de pagamentos e causar prejuízos ao erário público. Durante a operação, os promotores revelam que foram encontrados R$ 20.085,00 em dinheiro na posse de um dos investigados.
LEIA TAMBÉM:
Ao falar sobre crise na Saúde em Goiânia, secretário diz que não recebeu verbas prometidas: ‘Aqui não é fácil’
Saiba quem eram os pacientes que morreram à espera de UTI em Goiânia
Além das práticas criminosas, o esquema agravou a crise na saúde pública de Goiânia, afetando o repasse de verbas a entidades como a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), que acumula uma dívida de R$ 121,8 milhões e enfrenta dificuldades operacionais. A rede pública sofre com falta de insumos básicos, interrupção de serviços essenciais e restrições ao acesso a leitos, comprometendo gravemente o direito à saúde da população.
Criado em 2023, o GAEPP tem atuado em casos complexos que envolvem graves prejuízos ao patrimônio público. A Operação Comorbidade reforça o compromisso do grupo com o combate à corrupção, a recuperação de recursos públicos e a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos.
Matéria em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.