Corpos de vítimas de acidente de avião no Vale do Paraíba serão levados para o IML Central de SP

destrocos3

FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Os corpos das cinco vítimas do acidente aéreo que ocorreu em área rural no bairro Caetê, em Santa Branca, limite com Paraibuna, no Vale do Paraíba, serão levados para o IML (Instituto Médico Legal) Central de São Paulo, nesta sexta-feira (25), de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Todos os corpos encontrados foram retirados dos escombros e encaminhados ao IML de São José dos Campos para exames preliminares.

“Nesta sexta-feira (25), eles serão enviados ao IML Central da capital paulista para serem avaliados e identificados, processo que pode requerer exames de DNA”, afirmou a pasta da segurança.

A aeronave foi encontrada nesta quinta (24) destruída e com focos de incêndios que foram contidos pelos bombeiros.

O acidente é investigado pela delegacia local. Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Técnico-Científica, profissionais do Corpo de Bombeiros, bem como equipes de Busca e Salvamento da FAB (Força Aérea Brasileira) e do Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados.

O local do acidente foi periciado pelo Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como morte suspeita/morte acidental.

O acidente aconteceu por volta das 18h40 do dia 23, quando a aeronave bateu em um morro e pegou fogo após o impacto, segundo os bombeiros. O avião de pequeno porte partiu de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG).

Morreram Jefferson Rodrigues Ferreira, 36, comandante; Dulcival da Conceição Santos, 39, copiloto; Sylvia Rausch Berreto, 31, médica; Joseilton Borges, 53, mecânico; e Erisson Silva da Conceição Cerqueira, enfermeiro. Todos trabalhavam para a Abaeté Aviação, empresa proprietária da aeronave.

A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa diz estar trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil.

O avião é um Embraer-121 Xingu, fabricado pela empresa brasileira em 1982, com oito assentos -seis para passageiros e dois para tripulantes. A aeronave estava com a documentação dentro da validade e tinha permissão para táxi aéreo.

O acidente foi testemunhado por moradores da região, que avistaram a aeronave batendo no morro e avisaram os bombeiros.

ENTIDADES LAMENTAM MORTES

O Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia) lamentou a morte de Sylvia Rausch Berreto

“Neste momento de tristeza, o Cremeb expressa aos familiares, amigos e colegas da Dra. Sylvia Rausch Barreto as mais sinceras condolências pela abrupta perda de uma jovem profissional”, afirmou em publicação no Instagram.

O Coren-BA (Conselho Regional de Enfermagem da Bahia) prestou condolências à família de Erisson Cerqueira.

“Neste momento de dor e luto, expressamos nossas sinceras condolências e nos unimos à tristeza de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar ao lado de Erisson. Nosso mais sincero sentimento de pesar”, afirmou em nota.

O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) na Bahia publicou texto em homenagem ao mecânico Joseilton Borges, conhecido como Bicudo. Segundo o partido, ele era membro do Comitê Municipal de Lauro de Freitas e um dos fundadores do Sindicato dos Aeroviários e Aeroviárias da Bahia.

“Bicudo foi um grande batalhador na luta diária em defesa da classe trabalhadora, sempre presente nas atividades em Lauro de Freitas com seu sorriso e palavras de apoio ao partido. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a construção partidária, sindical e social”, publicou o partido.

“Aos seus familiares, amigos, companheiros de luta e ao nosso Comitê Municipal de Lauro de Freitas, expressamos nossa total solidariedade e apoio. A perda de Bicudo é irreparável, mas seu legado de luta e dedicação permanece vivo entre nós. Descanse em paz, camarada Bicudo. Sua força e exemplo seguirão nos guiando”, afirmou o PCdoB.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.