Mãe de Gugu diz que apresentador tinha aneurisma

e7546202 0ff6 4687 8a63 f67f1f90c2e0

ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

Maria do Céu Liberato, mãe do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), contou no documentário “Gugu, Toninho e Augusto”, recém-lançado pela plataforma +SBT, que o filho havia sido diagnosticado com aneurisma antes de sua morte. “Ele tinha aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico, que falou sobre o aneurisma e reforçou: ‘não pode bater, pois, se bater, estoura'”, contou ela, sem entrar em detalhes sobre quando o ex-funcionário da Record recebeu o diagnóstico.

Gugu faleceu em novembro de 2019, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico em sua mansão em Orlando, Estados Unidos. Maria do Céu relembrou o dia da tragédia no documentário e contou que, ao chegar à casa, o filho estranhou o calor. “Ele perguntou para os filhos por que estava tão calor e quis saber se o ar-condicionado não estava ligado. Meu filho subiu no telhado e caiu”, disse ela, emocionada.

Com direção de Michael Ukstin, supervisão de roteiro de Eli Ramos e autoria de Tom Anaya, “Gugu, Toninho e Augusto” foi lançado na data que marcou o cinco anos do falecimento do apresentador (21 de novembro) e conta com cinco episódios, a história e a carreira de Gugu Liberato. A Record, a emissora a qual o apresentador trabalhou nos últimos 10 anos que antecederam a sua morte também apresentou um especial em homenagem ao artista: “Gugu Simples Assim”.

O laudo oficial da morte de Gugu Liberato apontou múltiplas fraturas na cabeça, pescoço e torso, contusões torácicas e hemorragia cerebral. A queda teria sido de uma altura de aproximadamente quatro metros, e o apresentador bateu a cabeça em uma quina e caiu no chão da cozinha. Na hora do acidente, ele estava acompanhado de Rose Miriam, mãe de seus três filhos: João Augusto, Sofia e Marina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.