Usuários reclamam da lentidão do ferry-boat em Navegantes

O administrador Pedro Paulo Soares, 42 anos, esperou mais de 45 minutos para fazer a travessia entre Navegantes e Itajaí na manhã desta terça-feira (26). Ele diz que pegou a fila antes do portão de acesso terminal portuário Portonave, ou seja, pegou mais de 1,5 km de fila. Pedro trabalha em Itajaí e relata enfrentar esse “calvário” praticamente todos os dias. 

“Essa fila é comum nesse horário e agora está ainda pior com o aumento no tráfego dos navios e pelo fato de duas dragas estarem operando no canal de acesso ao complexo portuário”, relata. Ana Clara Bento também reclama. “Tem dias que está melhor, outros pior, mas é sempre assim. E quando a BR 101 para, aumenta muito o tráfego e o tempo de espera praticamente dobra.”

Procurado pela reportagem, um funcionário do setor operacional da NGI Sul, empresa que opera a travessia das balsas, disse que não as operações seguem dentro do padrão de normalidade para o horário. “Das 7h até por volta das 9h é essa a realidade. Muitas pessoas residem em Navegantes e trabalham em Itajaí e isso aumenta tanto o fluxo de veículos, como de motos, bicicletas e pedestres.”

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da NGI Sul. “É comum o aumento da quantidade de veículos neste horário e, quando tem navios entrando e saindo ocorre uma maior lentidão. Quando a BR 101 para, é normal o aumento no fluxo de veículos.”

The post Usuários reclamam da lentidão do ferry-boat em Navegantes appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.