Carrefour Brasil lamenta “situação” sore boicote e admite impacto sobre clientes

Foto: Joan Cros/NurPhoto via Getty Images

A rede Carrefour no Brasil emitiu um comunicado, nesta segunda-feira (25/11), sobre o anúncio feito pelo CEO da empresa na França, Alexandre Bompard, que decidiu boicotar e não comercializar nenhuma carne produzida no Mercosul.

“Lamentamos profundamente a atual situação e reafirmamos nossa estima e confiança no setor agropecuário brasileiro”, informa o posicionamento da varejista no país.

O Carrefour Brasil diz que sempre manteve uma relação sólida e de parceria com o setor agropecuário brasileiro e admite que a decisão do CEO da companhia, na França impacta diretamente os clientes da rede.

“Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes, especialmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade”, diz o texto da nota.

O grupo salienta que não há falta de carne nos supermercados do Brasil. A situação gerada pela decisão de Bompard, no entanto, provocou revolta e reação imediata dos frigoríficos brasileiros, que decidiram suspender o fornecimento de produtos às lojas da rede, no país. Agora, diante do quadro, a administração local tenta restabelecer a boa relação construída ao longo de décadas.

“Há 50 anos temos construído e mantido uma excelente relação com nossos parceiros e fornecedores, pautada pela confiança mútua. Por isso, estamos em diálogo constante na busca de soluções que viabilizem a retomada do abastecimento de carne nas nossas lojas o mais rápido possível, respeitando os compromissos que temos com nossos mais de 130 mil colaboradores e com milhões de clientes em todo o Brasil”, informa a rede.

Fonte: Metrópoles

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