Homem invade Igreja Matriz e destrói imagens sacras em Araçuaí


Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou no templo religioso, o homem já havia sido retirado e levado para o hospital, onde estava aguardando para receber atendimento médico. Imagens danificadas
Polícia Militar
Um homem foi preso por danificar diversas imagens sacras da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Araçuaí, nesse domingo (24). Ele conseguiu entrar no local após arrombar portas.
Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou no templo religioso, o homem já havia sido retirado e levado para o hospital, onde estava aguardando para receber atendimento médico.
A mãe contou que ele faz tratamento psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade e que estava em casa quando soube o que tinha acontecido. Ela disse não saber apontar os motivos do filho ter danificado as imagens.
Por conta do estado em que se encontrava, o homem foi medicado e teve que permanecer internado. Durante o atendimento, ele ainda teve um segundo surto e precisou ser novamente contido e medicado.
Informações levantadas pela PM dão conta de que ele entrou na igreja por volta das 13h35, por meio da sala onde fica o Santíssimo Sacramento. Após arrombar duas portas, conseguiu acessar a área interna e danificou as imagens.
Um funcionário do local disse para a PM que ouviu barulho e se deparou com o homem. Ao tentar intervir, foi ameaçado por ele, que segurava pedras e estava muito exaltado. Diante disso, acionou um padre.
Conforme a PM, o padre falou para os militares que foram identificados danos nas seguintes imagens: Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Santa Terezinha, São Francisco, São Judas, Santa Luzia e São Sebastião. A capela de Nossa Senhora também foi danificada.
Durante o registro do boletim de ocorrência, a Paróquia Santo Antônio apresentou um relatório feito por arquiteta descrevendo as avarias em cada uma das imagens.
Imagens encontrada jogada no chão
Polícia Militar
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.