Chefs Pedro Benoliel e Pablo Ferreyra comandarão jantar exclusivo no Hilton Copacabana em dezembro

No dia 6 de dezembro, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana será o cenário de um jantar a quatro mãos com os chefs Pedro Benoliel e Pablo Ferreyra. A iniciativa faz parte do projeto Hilton Convida, que oferece uma experiência gastronômica a quatro mãos no Isabel Lounge Premium, localizado no 40º andar do hotel, com vista para a praia de Copacabana. A parceria entre os dois chefs promete unir influências culturais e sabores tropicais, marcando a chegada do verão.

Para o chef executivo do Hilton Copacabana, Pablo Ferreyra, o reencontro com Pedro Benoliel é motivo de grande entusiasmo. “Estou muito feliz em conseguirmos realizar esse reencontro. Somos amigos há cerca de dez anos e nos conhecemos trabalhando juntos na hotelaria. Agora, poderemos reviver esse período com um menu especial e inédito feito a quatro mãos”, compartilha Pablo. Ele ainda destaca que o menu trará uma fusão de influências da Argentina, seu país natal, e do Brasil, onde reside há 20 anos.

O jantar será composto por seis pratos que exaltam ingredientes frescos e tropicais, típicos do verão. O serviço começará com um salmão curado no suco de beterraba e especiarias, servido no blinis creme fraiche e cebolette e um delicioso ravioli de queijo de cabra com molho de mel de Jataí e vinagre de Jerez. Entre os principais pratos, os destaques serão o peixe branco grelhado com mousseline de baroa, beurre blanc de manjericão e legumes orgânicos; vieiras grelhadas no carvalho servidas com purê de couve-flor, molho de hibiscos e crocante de tapioca, e um risoto de polvo com tomate e linguiça de porco artesanal, além de tentáculos de polvo caramelado na redução de vinho. Para finalizar, o entremet de limão siciliano trará um toque refrescante à refeição.

O chef Pedro Benoliel, por sua vez, trará elementos de suas origens mediterrâneas e do Oriente Médio ao cardápio. “Vou acrescentar ao menu toques da culinária mediterrânea e do Oriente Médio, que fazem parte da minha história por meio de laços afetivos, tendo em vista que minha família é do Marrocos, e das minhas experiências pessoais, como minha residência de dois anos em Israel”, explica Pedro, que é conhecido por seus programas “Tempero na Mochila” e “Cozinha na Laje”.

Com capacidade limitada a 12 pessoas, o evento tem o custo de R$ 600, com bebidas não inclusas. O jantar será uma oportunidade única de vivenciar uma fusão de sabores e culturas em um dos locais mais exclusivos da cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.