Festival Clube do Choro traz A Cor do Som, Hamilton de Holanda e Paulinho Moska

Paulinho Moska. Crédito: Rodrigo Simas

Começa neste sábado (26/10), o Festival Clube do Choro, que reúne grandes artistas de diferentes gêneros para celebrar a diversidade e a riqueza da música popular brasileira. Quem abrirá os trabalhos, às 16h, será a cantora Laura Medeiros acompanhada do Grupo Choro Livre. Com apenas 10 anos de idade, foi revelada na última edição do programa The Voice Kids. Na sequência, às 16h30, o sanfoneiro Mestrinho assumirá o comando. Considerado o maior acordeonista do país e herdeiro do mestre Dominguinhos, ele apresentará o show Mestrinho in Trio.

Mestrinho. Foto de Thamires Mulatinho
Mestrinho. Foto de Thamires Mulatinho

Às 18h, a lendária banda A Cor do Som, que também fará o encerramento do primeiro dia de festival subirá ao palco no lugar do pianista e compostior Francis Hime e da cantora Olivia Hime. Os dois testaram positivo para Covid-19 e estão impossibilitados de fazer o show. Responsável por versões eletrificadas de clássicos do Choro que marcaram época e revitalizaram o gênero, a banda Cor do Som também fechará a programação do sábado, às 21h30.

Banda A Cor do Som. Crédito: Divulgação
Banda A Cor do Som. Crédito: Divulgação

Entre um show e outro, a Choro Popular Orquestra se apresentará às 19h15 na área externa do Espaço Cultural do Choro, gratuitamente, sob a regência do maestro Fabiano Medeiros. E, às 20h, terá show com a saxofonista Daniela Spielmann (integrante do grupo Rabo de Lagartixa) e o regional Choro Livre.

“O Festival Clube do Choro é promovido pela Escola Brasileira de Choro, uma instituição com sólida tradição no ensino e na difusão do gênero”, explica Henrique Neto, coordenador do evento e da Escola. “E proporciona um espaço inclusivo, onde a música transcende fronteiras e estilos. A generosidade da nossa música abraça diversas influências e encontra aqui uma plataforma para artistas de várias tendências. Essa pluralidade, aliada a uma enorme vitalidade, é que faz do Brasil um dos polos musicais mais fortes do mundo”.

Hamilton de Holanda e Paulinho Moska

Paulinho Moska. Crédito: Rodrigo Simas
Paulinho Moska. Crédito: Rodrigo Simas

As atrações do domingo (27/10) começam às 16h, com o trompetista revelação Haniel Tenório, que divide o palco com o grupo Choro Livre. Na sequência, às 16h30, entra em cena o flautista carioca Dudu Oliveira, considerado um dos maiores instrumentistas brasileiros da atualidade, e, às 18h, o bandolinista Hamilton de Holanda, que saiu de Brasília para se tornar estrela da música internacional, apresenta-se.

Às 19h15, na área externa do Espaço Cultural do Choro, a Choro Popular Orquestra toca grandes clássicos do gênero, regida pelo maestro Fabiano Medeiros. Depois dele, no palco do Clube, estão escalados o guitarrista Pedro Martins, premiado no Festival de Montreux, na Suíça, às 20h, e o cantor e compositor Paulinho Moska, um dos grandes nomes da moderna MPB, às 21h30. 

Complexo Cultural do Choro de Brasília
Sábado (26/10) e domingo (27/10), a partir das 16h, no Espaço Cultural do Choro (Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental). Informações: (61) 3226-3969.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.