Polícia científica de Alagoas mobiliza força-tarefa após acidente

captura de tela 2024 11 25 071137

A Polícia Científica de Alagoas organizou uma força-tarefa para lidar com as consequências do grave acidente que deixou 17 mortos, após um ônibus cair em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) de Maceió foram mobilizadas para realizar os procedimentos de necropsia, identificação e liberação dos corpos das vítimas.

Segundo o órgão, peritos criminais e auxiliares de perícia trabalham intensamente na condução das investigações preliminares que serão cruciais para a elaboração do laudo oficial. Este documento ajudará a esclarecer as causas do acidente. Para facilitar o transporte dos corpos até o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, foram disponibilizadas três viaturas, onde os exames cadavéricos e os processos de identificação estão sendo realizados.

A direção-geral da Polícia Científica destacou que o plantão do IML foi reforçado, contando com equipes adicionais de peritos médicos legistas, odontolegistas, técnicos forenses, servidores administrativos e papiloscopistas do Instituto de Identificação. Esse esforço visa garantir um atendimento humanizado às famílias das vítimas, amenizando a dor da perda e oferecendo suporte em um momento tão delicado.

A gestão da Polícia Científica enfatizou a importância do trabalho forense nesse tipo de situação e o compromisso de prestar apoio às famílias afetadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.