Influenciadora é arrastada por enxurrada em Uberlândia (MG) e morre

whatsapp image 2024 11 25 at 06.59.50

A influenciadora Jeniffer Soares Martins, conhecida como Jhei, de 28 anos, morreu após ser arrastada por uma enxurrada na madrugada deste domingo (24) em Uberlândia (MG).

Ela estava em um carro com o marido na avenida Rondon Pacheco e os dois desceram quando a água invadiu o veículo. Eles seguraram na porta do carro, mas a mulher foi levada e não resistiu. O marido, Wallison Lima, sobreviveu.

Imagens registradas por testemunhas mostram carros sendo arrastados na avenida, uma das principais da cidade. Um grupo de pessoas que estava em um restaurante tentou ajudar com uma escada de alumínio estendida em direção ao casal, mas não foi possível alcançá-la.

O restaurante também foi inundado. As pessoas que tentaram ajudar Jhei e Walisson gritaram orientações, pedindo para eles ficarem calmos e segurarem firmemente no carro.

“Só queria ela de volta”, escreveu Walisson nas redes sociais. Ele agradeceu as mensagens recebidas e disse que, no momento, não tem condições de responder. A família descreveu a influenciadora como “um raio de luz” que ria alto nos encontros, era empolgada e feliz.

Segundo a Prefeitura de Uberlândia, foram registrados 50 milímetros de chuva em menos de 30 minutos no local, o que classifica a situação como temporal violento.

“A aproximação do evento localizado não foi captada previamente por satélites e radares”, diz nota divulgada pela prefeitura.

O temporal afetou 20 pontos da avenida. Arrancou ao menos uma árvore e placas de asfalto.

No comunicado, a prefeitura lamentou a morte da influenciadora e afirmou que tem projetos para captação de água da chuva em andamento e estuda instalar um sistema de alerta sonoro na avenida Rondon Pacheco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.