Torcida do Corinthians faz ameaça a Romeu Tuma, por tentar derrubar o presidente Augusto Melo

tuma jr

Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, está sofrendo ameaças de parte da Fiel Torcida por ter convocado uma Assembleia para decidir sobre o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Numa votação secreta, marcada para quinta-feira (28), se ficar decidido pelo afastamento, o presidente da diretoria executiva é retirado do cargo imediatamente.

No site ‘Meu Timão’, com milhões de seguidores corintianos, foi feita uma espécie de convocação ameaçadora ao presidente do Conselho. Sob o título “Bora dar um salve no cara que está querendo atrapalhar nosso Corinthians”, a nota complementa:

“Time crescendo, melhorando, gestão longe de ser perfeita mas sem os absurdos que a RT cometia… E um cara desse que ficou quietinho em todos os anos, agora quer atrapalhar a todo custo, tá na hora dele saber de que lado a Fiel está (sem violência e ameaças)”, diz a postagem do Meu Timão.

Em nota, Augusto Melo reagiu duramente diante da convocação feita por Romeu Tuma Jr., presidente de Romeu Tuma: “É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil”, afirmou em comunicado publicado nas redes sociais.

No treino deste sábado (23), véspera do jogo contra o Vasco pelo Brasileirão, um movimento  comandado pelos líderes do elenco (Hugo Souza, Fagner, André Ramalho e Ángel Romero), em favor do presidente, levou Augusto Melo às lágrimas.

E, por incrível que pareça, até o craque Memphis Depay decidiu se meter nessa polêmica. Isso porque o holandês ficou preocupado com a possibilidade de impeachment e manifestou que, caso isso ocorra, pode deixar o Parque São Jorge antes do previsto. A situação é polêmica, porque o jogador tem contrato até julho de 2026.

Alexandre Domênico, presidente da torcida “Gaviões da Fiel”, gravou um vídeo em que também critica a decisão do Conselho do Corinthians. A principal crítica do dirigente da organizada foi sobre o avanço do projeto em meio às últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e a decisão tomada antes da conclusão do inquérito que envolve o clube alvinegro e a “Vai de Bet”, ex-patrocinador do Timão.

Enfim, mesmo com o time livre do rebaixamento, o final de ano promete muitas emoções no Corinthians.

fiel
Reprodução

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai:  Twitter;  Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.