Câmara debate acessibilidade, cultura e desafios dos entregadores na capital

Na tarde desta terça-feira (19), a Câmara de Vereadores discutiu quatro temas relevantes para a comunidade. Atendendo à solicitação 4/2024, o acadêmico de Museologia da UNIASSELVI, Fernando Luiz Gomes de Mattos, destacou a importância do Legislativo Municipal no contexto da Democracia Representativa, enfatizando o papel do parlamento na consolidação da participação popular.

A presidente da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (AFLODEF), Jucilene Moraes, participou da sessão por meio do requerimento 360/2024, apresentado pelo vereador Gemada. Durante sua fala, ela destacou os projetos da organização em prol da acessibilidade e igualdade para pessoas com deficiência (PCD) e reforçou a necessidade de emendas impositivas para garantir a continuidade e aprimoramento das iniciativas realizadas pela entidade.

Outros dois temas também foram debatidos na Câmara. Representando a Política Municipal de Cultura, Charles Augusto, por meio do requerimento 318/2024 da vereadora Tânia Ramos, abordou o Edital de Apoio às Culturas e sua contribuição para diversificar o conhecimento na sociedade florianopolitana. Já Alexandre Santos, líder dos motoboys e taxistas de aplicativo no estado, expôs os desafios enfrentados pelos trabalhadores de plataformas digitais em Florianópolis, como condições de trabalho e segurança.

The post Câmara debate acessibilidade, cultura e desafios dos entregadores na capital appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.