Nunes mantém vantagem entre evangélicos e católicos, aponta Datafolha

nunes

BRUNO XAVIER
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) segue à frente de Guilherme Boulos (PSOL) entre católicos e evangélicos, e a distância entre eles permanece estável nos dois segmentos, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24).

Entre os católicos, a vantagem de Nunes oscilou de 21 pontos para 24. Ele tem 55% das intenções de voto no grupo, e o deputado, 31%. A margem de erro nesse estrato da pesquisa é de quatro pontos percentuais.

Entre evangélicos, a distância de Nunes e Boulos é de 35 pontos percentuais, similar à da semana passada. O emedebista tem 58% do segmento, e o psolista manteve os 23%. A margem de erro nesse segmento é de seis pontos percentuais.

Desde o último Datafolha, em 17 de outubro, Nunes dedicou sua agenda a diversos compromissos religiosos, tanto com católicos como com evangélicos.

No fim de semana, esteve em uma missa do Padre Marcelo Rossi no sábado (19) e em um culto da Assembleia de Deus no domingo (20).

Na pesquisa divulgada no dia 17, Nunes tinha 53% entre católicos, e Boulos, 32%. O prefeito atingia também 57% dos evangélicos, enquanto o psolista registrava 23%.

Os católicos representam 40% da amostra, e os evangélicos, 24%.

A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S.Paulo e TV Globo. O levantamento foi realizado presencialmente com 1.204 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo entre os dias 22 e 23 de outubro.

Foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-07600/2024. O nível de confiança é de 95%.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.