Operação prende pistoleiro suspeito de cometer dois assassinatos no Centro de Manaus


Na mesma ação, outro homem, condenado a mais de seis anos de reclusão por roubo, foi preso. Suspeito preso pela Polícia Civil no Amazonas
Divulgação/Polícia Civil
Um jovem de 20 anos, conhecido como ‘Caçula’ e apontado como pistoleiro suspeito de dois assassinatos no Centro de Manaus, foi preso durante uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (20), no Amazonas. Na mesma ação, outro homem, também de 20 anos e condenado a mais de seis anos de prisão por roubo, também foi capturado. Ambas as prisões ocorreram no âmbito da Operação Protetor.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a ação policial foi desencadeada após denúncias anônimas indicando que ‘Caçula’, ligado a um grupo criminoso, estaria a bordo de uma embarcação com destino ao estado do Pará. Com base nessas informações, a equipe de investigação localizou e identificou o barco.
“Com o apoio dos policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), conseguimos localizar e interceptar o barco. Durante a abordagem, além de ‘Caçula’, encontramos um segundo indivíduo, identificado como Josué, que estava na embarcação. Descobrimos que Josué possuía um mandado de prisão em razão de uma sentença condenatória, e o cumprimento foi realizado no ato”, explicou o delegado.
Crimes
De acordo com o delegado, “Caçula” seria responsável por pelo menos dois homicídios registrados na capital. Ele confessou a autoria dos crimes e ainda indicou o local onde um dos corpos foi deixado. Ambos os homicídios ocorreram em 2023, no Centro de Manaus.
“Caçula” responderá pelo crime de homicídio. Ele será encaminhado para audiência e ficará à disposição da Justiça. O outro acusado foi encaminhado para cumprir a pena de 6 anos e 8 meses de prisão pelo crime de roubo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.