Veja intenção de voto por renda em SP, segundo Datafolha

52600379270 f32771a55a k

TAYGUARA RIBEIRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), segue na frente de Guilherme Boulos (PSOL) entre os eleitores mais pobres e os de renda média, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24). Já entre os mais ricos, há empate técnico.

Nunes registra 48% das intenções de voto entre os eleitores paulistanos com renda de até dois salários mínimos. Já Boulos aparece com 31% nesse público. Os entrevistados que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos dois somam 18%. Não sabem 3%.

A margem de erro para este segmento é de cinco pontos para mais ou para menos.

A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo. Foram realizadas 1.204 entrevistas em toda a cidade de São Paulo, com eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 22 e 23 de outubro. O levantamento está registrado com o número TSE: SP-07600/2024. O nível de confiança é de 95%.

Entre os paulistanos que tem renda familiar de dois e cinco salários mínimos, Nunes tem 48%, e Boulos, 37%. Nesse caso, a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Os entrevistados que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos dois somam 14%. Não sabem 2%.

Já entre os que têm renda familiar maior que cinco salários mínimos, Nunes registra 49%, e Boulos, 39%.

Os dois estão tecnicamente empatados por conta da margem de erro que, nessa faixa de eleitores, é de seis pontos percentuais para mais ou para menos. Os entrevistados que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos dois somam 12%.

Não houve variação fora da margem de erro em nenhum dos segmentos de renda, em comparação com a pesquisada no dia 17.

Entre os mais pobres, Nunes marcou então 51% das intenções de voto, contra 32% de Boulos.

Na camada intermediária, o prefeito tinha 51%, contra 33% do deputado federal.

E, entre os mais ricos, o placar ficava em 49% a 37% para o emedebista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.