O Corinthians ganhou do Cruzeiro, na manhã desta quarta-feira (20), alcançando a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e espantando de vez o fantasma do rebaixamento. O timão chegou a 44 pontos e agora, por incrível que pareça, está mirando uma vaga na Sul-Americana ou na Libe.rtadores
O Cruzeiro está focado na final da Sul-Americana, marcada para sábado (23), contra o Racing, e entrou meio desfalcado. O Corinthians também não teve sua força máxima e comemora o fato de não mais correr o risco de cair.
A situação é a seguinte: o ano terminará para o Corinthians sem nenhum título conquistado. O torcedor está feliz, mas nem tanto. O Corinthians é grande demais para contentar-se com apenas isso.
O técnico Ramón Diaz também está feliz. Recorde-se que o argentino foi o responsável por salvar o Vasco em 2023, e agora repete mais ou menos a mesma situação com o Corinthians.
Nada garante que ele vai permanecer no clube. A diretoria do Corinthians cometeu todos os erros possíveis em 2024. A Fiel Torcida exige uma mudança de postura na próxima temporada. Pela grandeza desse time que é dono da segunda maior torcida do Pais (atrás apenas do Flamengo), o Timão precisa brigar por títulos e não por apenas não ser rebaixado.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai: Twitter; Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]