Argentinos que aguardavam Milei ficam sem selfie em último dia do argentino no Rio

plenária sobre reforma das instituições no g20

CLARA BALBI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um grupo de cerca de dez argentinos que aguardava o presidente Javier Milei na entrada de seu hotel em Copacabana nesta terça-feira (19) para tirar uma selfie com o líder ficou sem a foto. Mais uma vez, o ultraliberal saiu diretamente do Rio Othon Palace para o carro que o levaria ao MAM (Museu de Arte Moderna) sem parar para conversar com os presentes.

Ironicamente, alguns dos argentinos contaram que na véspera tinham conseguido cumprimentar um presidente de outro país: o francês Emmanuel Macron, visto na orla na noite de segunda (18).

A previsão é de que Milei, que chegou ao Rio de Janeiro no fim de domingo (17), deixe a cidade às 15h desta terça. Antes, ele se reúne com os chefes de Estado da China e da Índia, Xi Jinping e Narendra Modi, às 10h20 e ao 12h, respectivamente; e com dirigentes do FMI e a empresa de energia italiana Enel, às 11h30 e 13h, respectivamente.

O argentino foi um dos poucos líderes mundiais que não requisitou um encontro privado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anfitrião da cúpula.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.