Agentes da Guarda Municipal de Itajaí prendeu na tarde de ontem (18) um homem incluído na difusão vermelha da Organização de Polícia Internacional (Interpol). A ação foi realizada em apoio a Interpol e a Polícia Federal, que investigavam o acusado, condenado a 28 de prisão na Colômbia.
D.G.M.M, de 45 anos, tem nacionalidade colombiana e foi condenado por homicídio qualificado em seu país de origem. Ele residia em Itajaí há aproximadamente cinco anos e já possuía histórico criminal local, incluindo registros por furto, ameaça e lesão corporal.
Ele está preso no Complexo Prisional do Vale do Itajaí e agora cabe à missão diplomática colombiana formalizar perante a Justiça brasileira o pedido de extradição para garantir o cumprimento da pena.
A lista vermelha da Interpol, também conhecida como Difusão Vermelha ou Red Notice, é um alerta máximo emitido pela Interpol para pedir a localização e detenção de uma pessoa. É ainda um instrumento que permite a divulgação da existência de mandados de prisão pendentes de cumprimento entre os Estados-Membros da Interpol. O objetivo é possibilitar a detenção e extradição dos acusados.
The post Guarda Municipal de Itajaí captura foragido da Interpol appeared first on SCTODODIA.