Aproveitando a presença de Luiz Inácio Lula da Silva no Rio de Janeiro – onde acontece o encontro do G20 – a diretoria do Flamengo decidiu fazer um afago no Presidente da República, e à primeira dama, Janja da Silva.
Rodolfo Landim presenteou o casal presidencial com a camisa oficial do Flamengo. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e Guilherme Schelder, secretário de esportes do Rio, também participaram do encontro.
Nas redes sociais, no entanto a reação dos flamenguistas/bolsonaristas foi a pior possível. Landim, como se sabe, vivia assediando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cogitou até a possibilidade de nomeá-lo presidente do Conselho da Petrobras.
Recorde-se ainda que – após a derrota de Bosonaro na eleição de 2022 – a mulher de Landim, Ângela Rollemberg Santana Landim Machado, chegou a ser indiciada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) pelo crime de xenofobia: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias”, disse a madame, num ataque aos eleitores nordestinos, que deram a vitória a Lula nas urnas.
Anotamos a seguir algumas das reações histéricas dos bolsonaristas, após a decisão de Landim de presentear o presidente Lula e sua esposa Janja:
- “Ainda bem que foi depois do título da Copa do Brasil, se não, teríamos perdido”;
- “Amanhã aparece um rombo no Flamengo”;
- “Deveria ter vergonha de dar a camisa para esse…”
- “Trancaram os cofres do Flamengo?”
- “Cuidado para ele não roubar o dinheiro do Flamengo e o troféu”;
- “Pelo amor de Deus, deixa esse povo fora do Flamengo”;
- “Aí é foda, por isso o Flamengo anda tão mal”;
- “Sujou o nosso manto”;
- “Ainda bem que o Flamengo é maior que todos eles”
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai: Twitter; Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]