PCDF desarticula venda irregular de jogos digitais

captura de tela 2024 11 18 104844 (1)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM/CORF), deflagrou na última terça-feira (12/11) a Operação Sockpuppet. A ação visa combater a venda irregular de jogos digitais e foi responsável pelo bloqueio de uma plataforma online que distribuía ilegalmente produtos, causando prejuízos expressivos à indústria de games.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Anápolis (GO) e Brasília (DF). Durante a operação, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos contendo evidências como negociações ilícitas de jogos, uso indevido de dados de terceiros e imagens de documentos falsificados. A investigação revelou que os suspeitos adquiriram licenças de jogos diretamente dos fabricantes e, posteriormente, venderam cópias piratas a terceiros, prejudicando a comercialização das licenças legítimas.

O site, um dos mais acessados no Brasil para a venda de jogos ilegais, registrou cerca de 66 mil acessos entre janeiro e maio de 2024. A plataforma disponibilizava mais de mil links de jogos digitais piratas e gerou um prejuízo estimado em R$ 1,1 milhão para os detentores dos direitos autorais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.