Foco Radical alcança marca de 1 milhão de consumidores de fotos e vídeos

A Foco Radical alcançou no mês de outubro a marca de 1 milhão de consumidores das imagens que são comercializadas na plataforma. A empresa, sediada em Florianópolis, atinge a marca superlativa pouco antes de completar 19 anos de atuação em todo o país e também em eventos na América Latina.

Foco Radical alcança a marca de 1 milhão de consumidores de fotos e vídeos – Foto: Foco Radical/Divulgação

“O grande  impulso para esses 1 milhão de clientes veio quando implementamos nossa tecnologia de reconhecimento facial. Nosso sistema permite, inclusive, o reconhecimento de provas de natação com um alto grau de precisão”, afirma Christian Mendes, CEO da empresa.

O resultado celebrado pela Foco Radical também encontra justificativa no crescimento significativo de coberturas de eventos esportivos, em maior quantidade em solo brasileiro depois do período da pandemia.

Com a retomada dos grandes eventos de esporte no Brasil, a partir de 2022, a plataforma aumentou em 185% as coberturas em 2023. Neste 2024, o crescimento em relação ao ano anterior supera os 150%.

Entre estes eventos, a plataforma detém a cobertura oficial das três principais maratonas da região sul do Brasil em 2024. Juntas, as maratonas de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, entre o fim de agosto e segundo semestre de novembro deste ano, vão somar quase 50 mil atletas participantes.

A estimativa da Foco Radical é que, ao final, ofereça em sua plataforma um número próximo aos 16 milhões de fotos e vídeos dos atletas. A plataforma também marca presença de outras formas no cenário esportivo nacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.