Advogado de Bolsonaro e ex-ministro do TSE concorre em chapa para presidência da OAB-SC

A Chapa 2, liderada pelo advogado Rodrigo Curi, foi oficialmente homologada nesta quarta-feira (23), para concorrer à presidência da OAB/SC nas eleições marcadas para 22 de novembro.

A Chapa 2, liderada pelo advogado Rodrigo Curi, para presidência da OAB-SC foi registrada nesta quarta-feira (23) - Foto: Divulgação/ND

A Chapa 2, liderada por Rodrigo Curi, para presidência da OAB-SC foi registrada nesta quarta-feira (23) – Foto: Divulgação/ND

A chapa conta com a candidatura a vice, Admar Gonzaga Neto, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral e advogado da família Bolsonaro, além de Lethicia Ferreira, que busca a presidência da Caasc (Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina).

O grupo se apresenta como uma alternativa viável, uma “terceira via”, em um cenário dominado por dois grupos tradicionais que têm se alternado no comando da OAB/SC.

Rodrigo Curi criticou a maneira como a OAB tem sido conduzida, afirmando que ela se tornou um apêndice do Judiciário, focando mais em interesses comerciais do que na defesa dos advogados.

Advogados da Chapa 2 criaram o movimento Basta!

“Representamos a voz da advocacia que não aguenta mais ver a deterioração da nossa entidade”, ressaltou Curi, enfatizando a necessidade de uma renovação na liderança da OAB.

A Chapa 2 está associada ao recém-formado “Movimento Basta!”, que visa romper com as dinâmicas estabelecidas de situação e oposição.

Entre suas principais propostas, destacam-se o combate ao Quinto Constitucional, a promoção da transparência na gestão, a defesa das prerrogativas e uma postura mais independente e ativa em defesa da classe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.