Uma grande festa realizada pelo Jornal de Brasília, com entrega de troféu, jantar e atração musical, reuniu os representantes das marcas mais lembradas pelos consumidores do Distrito Federal nesta quarta-feira (13). A premiação Top of Mind 2024 ocorreu no rooftop do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, e homenageou 21 nomes que fazem a diferença na capital do país.

Segundo o diretor-superintendente do JBr, Renato Matsunaga, o Top Of Mind é um evento importante de incentivo ao empreendedorismo local e por isso é mantido anualmente. “Nesse mundo cada vez mais dinâmico, cada vez mais difícil das marcas se manterem em evidência, é muito legal e um grande orgulho para o Jornal de Brasília premiar essas empresas que fazem a diferença na vida de todos os cidadãos”, declarou.
O Top Of Mind, realizado pelo Jornal de Brasília desde 1998, tem como principal objetivo valorizar e dar notoriedade ao trabalho das marcas que fazem a diferença na capital federal, buscando incentivar as empresas a inovar e adotar estratégias que as fortaleçam no mercado local. Além do troféu, as marcas também recebem um certificado, um selo e um anuário exclusivo com histórias de sucesso dos vencedores.
O anuário tem uma triagem de 12.500 exemplares que serão distribuídos em hotéis, restaurantes, escritórios, consultórios, hospitais, universidades, shoppings, academias e outros estabelecimentos. Diversos setores são contemplados, como o de turismo, educação, saúde e alimentação, que reflete as preferências e hábitos de consumo da população local. Para as marcas premiadas, a homenagem representa um importante reconhecimento.

Para Pedro Henrique Achcar Verano, vice-presidente do Sistema Fibra, um dos homenageados, a premiação reforça a obrigação da empresa na formação de mão de obra para o Distrito Federal. “A gente já identificou, pelo mapa do trabalho, a necessidade de formação de mão-de-obra em diversos segmentos. Então, nada mais é do que essa obrigação que a gente está fazendo se materializando em uma premiação”, comentou, em conversa com o Jornal de Brasília.
Edmar Mothé, CEO e fundador da BioMundo, também premiada na noite de ontem, contou que a conquista do prêmio é uma forma de reconhecimento que indica, acima de tudo, que a empresa está no caminho certo. “Eu estou muito feliz e muito satisfeito com essa lembrança. É uma forma de celebrar o esforço contínuo do nosso trabalho”, relatou à reportagem. Esta já é a quinta vez consecutiva que a marca recebe o troféu Top Of Mind.
Ao JBr, Lídia Abdalla, presidente-executiva do Grupo Sabin, comemorou o recebimento do prêmio: “Estar mais uma vez entre as marcas mais lembradas é uma grande alegria e o reforço de seguir atendendo a população de Brasília com o melhor serviço, com atendimento humanizado e muita qualidade. Esse ano é um ano muito especial para o Sabin pois também comemoramos 40 anos de atuação”, declarou.
Os vencedores foram escolhidos após uma pesquisa de mercado, realizada pela empresa Opinião – Informação Estratégica, que coleta os nomes mais citados pelo povo em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. A Opinião – Informação Estratégica tem mais de 25 anos de atuação e é reconhecida pelo rigor técnico e transparência na execução dos projetos que reforçam os valores trabalhados pelo Jornal de Brasília.
Na visão do gerente de marketing do Jornal de Brasília, Felype Afonso, o Top of Mind representa o esforço das empresas em construir uma conexão duradoura e confiável com seus clientes. “Para as marcas premiadas, é uma validação do compromisso com a inovação e os valores que as mantêm no topo, celebrando tanto suas conquistas atuais quanto a visão de futuro que garante essa liderança”, ressaltou.
A atração musical surpresa deste ano foi a banda Blitz, que surgiu no ano de 1981, no Rio de Janeiro, e foi uma das precursoras do rock nacional. A banda, formada por Evandro Mesquita, Billy Forghieri, Juba, Andrea Coutinho, Rogério Meanda, Nicole Cyrne e Sara Rosemback, agitou a noite dos premiados com clássicos como “Você não soube me amar” e “Dois passos do paraíso”.




















